Espaço de trabalho
A primeira coisa a resolver é um espaço exclusivo para instalar um escritório. Muitas pessoas podem não ter um quarto exclusivo que permita trabalhar com toda a mobília essencial, como mesa, cadeira, armários, etc. Em vez disso, com um pouco de criatividade e inspiração, é possível providenciar um escritório improvisado feito por você mesmo. Sugerimos pegar uma pequena mesa, como uma mesa de criança ou até uma mesa de artesanato, e transformá-la em uma mesa de trabalho. Alguns optaram por fazer da mesa de jantar sua mesa de trabalho ou mesmo colocar uma prancha entre duas gavetas para servir de mesa e instalar sobre ela a estação de trabalho. Você vai desejar também uma cadeira confortável que ofereça bastante apoio para as costas para aquelas longas horas em que estará sentado em sua mesa. Quando você já tiver resolvido o espaço exclusivo, o próximo passo é configurar sua estação de trabalho. Como a maioria daqueles que trabalham de casa, muitos de nós estamos usando nossos laptops para trabalhar. Alguns periféricos extras podem ajudar a aumentar sua eficiência, transformando seu laptop em um PC que é mais adequado para sessões de trabalho prolongadas. Acrescentando um mouse e um teclado ao seu computador pode ajudar muito a tornar seu fluxo de trabalho mais eficiente. Quando você está usando um teclado de tamanho padrão e um mouse ao invés de estar confinado ao trackpad e o teclado do laptop, você poderá sentir e notar a diferença.
Para melhorar ainda mais sua estação de trabalho, adicionar um ou dois monitores ao conjunto é um luxo que todos deveriam experimentar. A melhor maneira é pegar um monitor antigo ou uma pequena TV disponível e ajustá-la para servir como um monitor extra para sua estação de trabalho. Se não for o caso, considere em investir em um dependendo de suas necessidades. Não deixe de verificar os requisitos de conectividade para fazer com que seus monitores funcionem em sua instalação. Se estiver faltando um adaptador, verifique uma loja online para procurar opções acessíveis.
Se estiver se sentindo muito sofisticado, considere adquirir um docking station para laptop, como o USB 3.0 Universal Docking Station conectável. Ele possui saídas duplas de vídeo, HDMI e DGI/VGA, gigabit ethernet, áudio e seis portas USB para que todos os seus periféricos possam se conectar ao docking station enquanto a docking station está conectada ao seu laptop por um único cabo USB 3.0. É um ótimo meio de manter algum controle sobre os cabos quando há muitos cabos conectados a todos os tipos de portas diferentes. O docking station também torna muito mais fácil desconectar e reconectar seu laptop de todos os seus periféricos.