Percebemos que você está visitando o site do Reino Unido. Gostaria de visitar nosso site principal?

Mãos em um teclado em um laptop pouco iluminado.

Drive Criptografado no Setor Financeiro. Uma obrigação para a segurança cibernética e a conformidade

Todas as empresas lidam com informações confidenciais em algum momento de suas operações diárias, seja na manutenção dos detalhes da folha de pagamento ou no armazenamento seguro de propriedade intelectual. Mas os bancos, as empresas de investimento e outras instituições financeiras lidam com informações sensíveis em quase todos os aspectos do seu trabalho. Manter os registros financeiros dos clientes seguros não é apenas uma parte essencial do serviço que as instituições financeiras oferecem – é uma obrigação legal com consequências graves para qualquer manipulação incorreta de dados privados.

Essas obrigações são agravadas pelo fato de que as instituições financeiras são os "alvos principais de ataques cibernéticos", de acordo com o Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais, que explica ainda que os bancos são um buffet figurativo para os criminosos cibernéticos, oferecendo "múltiplas vias de lucro através de extorsão, roubo e fraude". Os dados financeiros mantidos por bancos, empresas de investimento e cooperativas de crédito são especialmente valiosos, pois os criminosos podem fazer um trabalho rápido com números de contas bancárias, informações de cartão de crédito e detalhes de transações para roubar fundos ou manter contas para resgate.

Quando os criminosos cibernéticos atacam, os resultados de um ataque são caros, com uma média de $5,97 milhões de dólares – o mais alto de qualquer setor fora da saúde. Com o potencial de roubo de identidade, fraude financeira e até espionagem corporativa, as instituições financeiras devem manter suas estratégias de prevenção de perda de dados bem equipadas e atualizadas. Mas manter os dados financeiros seguros "tranquilos" é apenas parte do desafio, já que muitas vezes é necessário transmitir dados entre pessoas e computadores, seja através de escritórios ou oceanos.

Um drive USB Kingston IronKey Vault Privacy 50 conectado a um laptop. Caracteres binários azuis e um visor do campo da frase-passe com a frase ‘Meu cão tem 1 ano! são visíveis abaixo do drive.

Quando um computador ou dispositivo de armazenamento mal protegido com este tipo de informação é perdido ou cai nas mãos erradas, avaliar os danos e proteger os clientes das consequências torna-se um desafio caro e demorado.

Mesmo os drives USB que foram criptografados com uma solução de software, como o BitLocker e muitos outros, podem levar muitas pessoas a uma falsa sensação de segurança. Mas sejamos claros, apenas a criptografia de software não consegue se defender contra ataques de força bruta planejados, que podem facilmente quebrar senhas comuns em segundos e senhas mais complicadas em questão de horas ou alguns dias. É por isso que drives criptografados por hardware, como a segurança de grau empresarial da série Kingston IronKey Vault Privacy 50, o SSD Externo Vault Privacy 80, o D500S e o Keypad 200 de segurança de nível militar são os únicos tipos de armazenamento portátil que pode oferecer verdadeira paz de espírito ao transportar dados financeiros confidenciais.

Devido ao microprocessador seguro integrado no drive, os drives IronKey Vault Privacy 50, 80ES, Keypad 200 e D500S são capazes de detectar várias tentativas de senha (chamadas de ataque de força bruta) e executar uma limpeza criptográfica antes que os hackers possam invadir. E graças à construção de epóxi resistente à adulteração dos drives KP200 e D500S, tentativas avançadas de desmontar o drive para atacar seus componentes são praticamente impossíveis sem destruir o drive e os dados criptografados contidos nele.

As consequências de uma violação de dados prejudicam não apenas a reputação de uma empresa, mas também a sua posição legal e financeira. Com regulamentos rigorosos de proteção de dados, como os requisitos de divulgação de segurança cibernética da SEC ou o Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE (GDPR), os dados financeiros confidenciais devem ser protegidos por medidas apropriadas, como a criptografia. Os profissionais financeiros devem procurar drives criptografados por hardware para o transporte de dados sem risco, para cumprir esses regulamentos e evitar multas significativas e penalidades legais.

Vista do horizonte de Taipei, arranha-céus iluminados, Taipei 101 sobre o distrito financeiro da cidade.

Para os viajantes internacionais a negócios no setor financeiro, a vulnerabilidade potencial de expor dados confidenciais é aumentada, especialmente em destinos com restrições digitais mais acentuadas. Em alguns países, o dispositivo pessoal de um funcionário pode ser obrigado a ser desbloqueado e possivelmente copiados pelas autoridades para uma investigação mais aprofundada. Isso representa um risco significativo de violação de informações confidenciais do cliente ou da propriedade intelectual de uma empresa. O uso de SSDs externos e drives USB IronKey criptografados por hardware pode fornecer mais proteção de dados do que um laptop ou telefone. Embora esses dispositivos possam ser legalmente confiscados por um período de tempo, os drives criptografados podem ser confiscados pelas autoridades com a forte confiança de que os dados permanecerão protegidos e inacessíveis.

Considerando o valor dos ativos administrados pelas instituições financeiras, bem como as faixas de dados pessoais fundamentais para as suas operações, os responsáveis pela proteção de dados dentro do setor financeiro precisam investir seriamente na proteção de dados e capacitar seus funcionários com as ferramentas certas para fazer isso antes que as consequências de uma violação ou hack comecem a ocorrer. Os drives IronKey criptografados por hardware são ferramentas fundamentais para manter a segurança dos dados sem complicar os fluxos de trabalho de dados existentes.

Ao proteger dados financeiros confidenciais com uma solução confiável enquanto estiver em trânsito e em sua situação mais vulnerável, as instituições financeiras podem dar suporte a suas defesas de segurança cibernética e, o mais importante, evitar ataques dispendiosos antes que eles aconteçam.

Portanto, se você é uma entidade financeira que abrange um país ou continente ou uma organização de serviços financeiros verdadeiramente global, a Kingston IronKey oferece uma vasta gama de drives criptografados por hardware adequados às circunstâncias únicas do setor financeiro. E, como resultado, esses drives podem fazer a diferença fornecendo um seguro relativamente barato ao obter proteção contra perda e roubo de dados em relação aos impactos tão dispendiosos das violações, não importa onde você esteja trabalhando.

#KingstonIsWithYou #KingstonIronKey

Ícone Pergunte a um Especialista da Kingston em um chipset de placa de circuito

Pergunte a um Especialista

Planejar a solução certa de memória exige um conhecimento das metas de segurança de seu projeto. Deixe que os especialistas da Kingston orientem você.

Pergunte a um Especialista

Vídeos relacionados

Artigos relacionados