Nunca houve um tempo tão bom quanto agora
Graças ao advento do flash de alta performance, CPUs poderosas e redes de alta velocidade mais acessíveis, o hardware disponível no varejo está mais pronto do que nunca para SDS.
O armazenamento definido por software (SDS) é o processo de remover o software de armazenamento do armazenamento Armazenamento definido por software (SDS) é o processo de remover o software de armazenamento do hardware de armazenamento. SDS, no papel, possui um apelo inegável. Ele deve reduzir custos permitindo às organizações separar a compra do software de armazenamento da compra do hardware. Com o SDS, os clientes poderão aproveitar o preço do servidor e da mídia de armazenamento para criar uma infraestrutura de armazenamento muito menos dispendiosa.
![O valor do SDS homen pressionando um botão em um servidor com linhas simbólicas de conexão de rede em toda a volta](https://media.kingston.com/kingston/articles/ktc-artilce-solutions-servers-data-centers-sds-value-of-sds.jpg)
-
Quando o data center era em sua maior parte drives de disco rígido (HDD), o software SDS precisava considerar cuidadosamente os recursos que proporcionaria devido à latência do HDD.
-
Os SSDs SATAs ajudaram a aliviar o gargalo do HDD, mas ainda exigiam o uso do controle de host SATA que reduz o desempenho.
-
Hoje, os SSDs NVMe oferecem alto desempenho e latências muito baixas, já que não é necessário um controle de host pois estes se conectam diretamente à CPU. Os fornecedores de SDS podem implementar recursos como duplicação, codificação para apagar e compressão com quase nenhum impacto visível para o usuário.