Pergunte a um Especialista
Planejar a solução certa exige um entendimento do seu projeto e dos requisitos do sistema. Deixe que um especialista da Kingston te oriente.
Pergunte a um EspecialistaA Prof. Sally Eaves é uma Diretora de Tecnologia altamente experiente, professora em tecnologias avançadas e Consultora Estratégica Global em Transformação Digital, especializada na aplicação de tecnologias emergentes, notadamente IA, FinTech, Blockchain e disciplinas 5G, para transformação dos negócios e impacto social em escala. Importante palestrante internacional e autora, Sally foi a primeira a receber o prêmio Frontier Technology and Social Impact, outorgado pelas Nações Unidas em 2018. Ela tem sido descrita como uma ‘sentinela avançada da tecnologia ética e fundadora da Aspirational Futures, que visa melhorar a inclusão e diversidade no espaço de tecnologia e além.
Neil tem mais de 35 anos de experiência trabalhando com tecnologia em diversos setores e traz uma perspectiva única sobre estratégias técnicas que são facilmente compreendidas por plateias técnicas e não técnicas. Analista de tecnologia e influenciador de mídia social em vários setores de tecnologias emergentes. Analista líder do setor em diversas áreas de negócios, incluindo Nuvem, Blockchain, 5G, armazenamento e muitas outras, bem como CEO da Future as a Service - Permitindo que os consumidores de tecnologia façam a escolha certa, um serviço de cada vez.
O ano de 2020 entrará para a história como um dos mais desafiadores e o primeiro ano em que o mundo realmente se deu conta do impacto de uma pandemia e da nossa real fragilidade. No episódio 1, os professores Sally Eaves e Neil Cattermull discutiram tópicos como os pilares básicos dos relacionamentos com a tecnologia, sustentabilidade e otimização de TI. Os professores Sally e Neil se reuniram para discutir como os data centers reagiriam às necessidades prementes dos modernos negócios de hoje e como os provedores de tecnologia podem auxiliar no crescimento e sustentabilidade dos negócios.
Os data centers certamente enfrentaram desafios nos últimos anos. Aumento nos custos de energia, gestão de infraestrutura operacional, para citar apenas alguns deles. Embora pareçamos estar buscando expulsar todos os acessos de dados, acessos de aplicativos e interconectividade para fora dos conceitos de Edge networking, o que acontecerá quando a eventual explosão da conectividade ultrarrápida 5G surgir no horizonte - sem falar da adoção do caminho de IoT industrial das fábricas inteligentes do futuro? Se você observar a chegada dessas tendências, é lógico pressupor que o tempo dos micro data centers estará diante de nós.
O catalizador da mudança. Trabalhar de casa agora é aceito como uma função de negócios normal, aconteceu uma mudança na cultura. Com espaços de escritórios comerciais disponíveis em qualquer lugar, faria sentido criar micro data centers para atender ao crescimento, localizado em regiões? Naturalmente, isso não faria sentido em muitos níveis. Conectividade também é a chave para tudo o que foi descrito acima, e que melhor maneira de ter acesso localizado para o consumo de tecnologia do seu negócio?
Então o que deve nos atrair nos negócios nos dias atuais se podemos nos inscrever ou comprar serviços, dispositivos personalizados e muito mais? A experiência importa agora mais do que nunca, neste cenário de baixa fidelidade. Em algum lugar no tempo nos esquecemos do valor das relações nos negócios e trocamos por uma cultura de “quero isso agora”.
As relações nos negócios são muito importantes e em um mundo onde as “fake news” são abundantes, não deveríamos nutrir aquelas relações de negócios antes valiosas e percorrermos com cuidado o campo minado dos acrônimos tecnológicos mais recentes? Longevidade, experiência e fidelidade eram antes tratadas como pilares de negócios, apoiando todos os empresários e organizações. Uma experiência profunda abrangendo vários produtos e serviços é extremamente difícil de ser obtida, mas se você focar em algumas, terá uma expertise sólida para alguns privilegiados - status de expert. É neste ponto que Neil faz suas perguntas e aceita conselhos valiosos!
Quando Sally e Neil concordaram em ser entrevistados sobre esses tópicos-chave do setor, Neil discutiu longamente os desafios que todas as empresas enfrentam hoje, não apenas os data centers. Ele recordou, 20 anos atrás, como foi ajudado por atualizações de memória em todo o setor imobiliário de um importante banco. Isso foi de encontro à memória identificada do fornecedor, chegando ao ponto de um fornecedor ameaçar levar o assunto adiante e não validar a garantia de cada dispositivo de hardware do servidor. Ele se manteve firme e seguiu adiante, economizando dinheiro, tempo e permitindo o crescimento ao fazer mais com menos.
Atualmente, a maioria dos produtos e serviços que consumimos são padronizados em um portal da Internet sem face onde fazemos os pedidos, acompanhamento e identificação da entrega. A intervenção humana é extremamente importante e a relação de Neil com a Kingston se estende por mais de 20 anos. Ele sabia que podia apenas pegar o telefone e falar com uma pessoa experiente que não tinha medo de discutir sua compra de um produto padronizado com uma resposta “talvez isso funcione melhor para você”.
Concluindo, os tempos estão mudando e precisamos acompanhar esse processo, sem quaisquer restrições. Temos uma tremenda história de unir esforços e trabalhar para o bem maior quando os tempos são mais difíceis, mas normalmente não olhamos as repercussões para nossos reparos rápidos ou novos conceitos devido à falta de experiência.
Devemos pensar a longo prazo com uma mente sustentável, para analisar os passos a serem dados na medida em que futuros erros podem ser irreversíveis. Esse movimento para uma nuvem digital está presente, portanto o melhor conselho que Neil pode dar agora é – escolha um parceiro de tecnologia que o desafie de forma construtiva, tenha a longevidade necessária no mercado e uma experiência na qual você possa confiar.
Assista a este vídeo{{Footnote.A61563}} para saber mais sobre especialistas do setor em sustentabilidade.
#KingstonIsWithYou
Planejar a solução certa exige um entendimento do seu projeto e dos requisitos do sistema. Deixe que um especialista da Kingston te oriente.
Pergunte a um Especialista
Quando você começa escolhendo Kingston, escolher uma memória é fácil.
Com mais de 35 anos de experiência, a Kingston possui o conhecimento e os recursos que você precisa para escolher uma memória com confiança.
Simplesmente digite a marca e o número do modelo ou o número da peça do sistema de computador ou dispositivo digital para encontrar a memória que você precisa.
Pesquise por número de peça Kingston, número de peça do distribuidor ou número de peça equivalente do fabricante.