O Photoshop está atrasando o seu fluxo de trabalho? Não há nada pior do que esperar seu trabalho carregar e ficar olhando ansiosamente seu cursor girando. Para evitar este sofrimento, aqui estão 5 passos que você pode fazer para o Photoshop funcionar mais rapidamente na sua máquina.
1. Atualize a sua RAM – A atualização da sua RAM é um passo importante se quiser garantir que o Photoshop possa funcionar com a máxima eficiência. Mais RAM irá ajudar quando estiver trabalhando com arquivos grandes e múltiplos, manipulando imagens, renderização e outras tarefas. A RAM é significativamente mais rápida do que o armazenamento, e é por isso que ocorre atraso no desempenho quando os arquivos têm de ser armazenados no SSD. Se os seus arquivos utilizarem mais memória do que o disponível, o Photoshop irá depender do disco de trabalho (armazenamento temporário), o que irá atrasar o seu fluxo de trabalho. Reduza a dependência do Photoshop do disco de trabalho atualizando sua RAM! Se você faz streaming ou trabalha principalmente com resoluções e profundidade de bits mais altas, considere entre 16 e 32 GB.
2. Aumente a utilização da memória – Se você tiver adicionado mais memória ao seu computador, certifique-se de que o Photoshop saiba sobre ela. Por padrão, o Photoshop usa 70% da RAM disponível, mas isso pode ser ajustado! A partir das preferências do Photoshop, clique em ‘Performance e, em seguida, ajuste o cursor para cima para permitir que o Photoshop utilize mais RAM. A Adobe recomenda que você não reserve mais de 85% da memória do computador ao Photoshop, pois isso pode afetar o desempenho de outras aplicações essenciais do sistema.